A assessoria de imprensa, também conhecida como PR (Public Relations) tem como um dos seus principais objetivos gerar exposição positiva na mídia - seja ela segmentada, regional ou nacional.
Conforme a estratégia, no momento da divulgação da marca, novos produtos, iniciativas, projetos, etc., pode-se realizar, primeiramente, uma divulgação massiva, para aumentar a presença da marca - awareness. Em um segundo momento, a estratégia pode ser focada em divulgação em veículos regionais e especializados, para garantir que os leads que você busca leiam sobre sua empresa.
Nesse caso, PR é uma das grandes aliada do marketing na captação de leads qualificados.
Importante lembrar que PR não é um trabalho direto de VENDAS.
Uma atuação constante e ativa de um time de PR auxilia a segmentação dos públicos-alvo, considerando que uma das estratégias do trabalho é elencar e fazer conexão com os veículos que possuem audiência equivalente aos públicos que a marca quer atingir.
O resultado é o fortalecimento da imagem da marca como referência em seu mercado de atuação. Quando a empresa é vista com frequência na mídia, ela se torna mais presente na mente dos consumidores, o que aumenta a confiança e a probabilidade de indicação e escolha.
Comments