A busca pela sigla ESG, segundo a Google Trends, cresceu 1.200% nos últimos dois anos no Brasil. Isso mostra um movimento crescente do interesse e, de certa forma, uma curiosidade sobre essas três letrinhas que viraram pauta.
Pesquisar o conceito, referências e inspirações é um excelente primeiro passo para que sua empresa seja ESG. É essencial que, antes de comunicar ações isoladas, as práticas relacionadas a meio ambiente, social e governança, passem a fazer parte da organização e estejam alinhadas com seu propósito.
Além disso, lembre-se que as práticas precisam estar conectadas com uma cultura de ESG, que permeia toda a organização. É uma construção de longo prazo, mas que precisa começar de alguma forma. E logo.
Assim, a comunicação será consequência desse posicionamento responsável e alinhado com os objetivos e cultura da empresa. A comunicação cria as narrativas e conta as histórias, mas precisa ser genuína. Ter base, estrutura, verdade.
Os consumidores estão exigindo fortemente responsabilidade social e ambiental das marcas, mas cuidado: eles também sabem, cada vez mais, identificar ações que são simplesmente para promover sua marca.
Garantindo a conexão das ações da empresa com o ESG, a comunicação é uma das maiores aliadas para inspirar e multiplicar as melhores práticas implementadas por sua organização e pelas pessoas que dela fazem parte.
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