Em um momento de mudança de rota, lançamento de marca, produtos, serviços ou mesmo para potencializar os seus resultados, o primeiro passo é PLANEJAR.
Planejamento é essencial para o sucesso de qualquer negócio, empreendimento, projeto.
Mas e o planejamento da comunicação?
Ele é também essencial para o posicionamento da marca e melhoria dos resultados. Um grande guia que define as formas como a marca se comunicará, com quem, onde e quando.
É um momento muito importante de definição de objetivos estratégicos a curto e médio prazos (difícil falar em longo prazo ultimamente quando o assunto é comunicação e marketing, com mudanças tão rápidas - é importante revisitar as estratégias e ações o tempo todo, testar, ajustar o rumo. mensurar e monitorar!)
Um plano de comunicação é um roteiro que reflete a forma como uma empresa vai se comunicar com seu público, em quais canais e quais as formas e mensagens chave.
Nele, os objetivos de comunicação a serem alcançados são claramente estabelecidos. Além disso, o planejamento fornece uma ordem das tarefas e ações a serem realizadas.
Definição de canais e seus respectivos públicos, mensagens e tom de voz.
Além disso, um bom planejamento coloca todos os colaboradores em sintonia e canaliza os esforços para os objetivos definidos.
Bora colocar a mão na massa?
Comments